Publicidade
Polícia

Adolescente pega arma escondida e mata amigo com tiro acidental em Minas Gerais

Revólver era do pai da vítima, que foi preso por porte ilegal de arma; tragédia aconteceu em Brumadinho

Imagem da noticia Adolescente pega arma escondida e mata amigo com tiro acidental em Minas Gerais
Viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais | Ingrid Bao/Sisema
,
Publicidade

Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, a principal hipótese é que o disparo tenha sido acidental.

+ Exclusivo: imagens revelam a fuga dos atiradores que mataram delator do PCC em Guarulhos

O homicídio aconteceu após o garoto pegar um revólver calibre 38 na casa da vítima. A arma pertence ao pai do adolescente morto, que acabou preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”, conforme o boletim de ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar atendimentos, mas o menino baleado morreu dentro da ambulância.

Mudança de versão

Inicialmente, o adolescente disse aos policiais que a vítima teria mostrado a arma de seu pai, apontado o revólver em sua direção e, por fim, mirado na própria cabeça e atirado.

+ Estudante de medicina é morto com tiro à queima-roupa por policial em hotel de São Paulo

Mas ao ser abordado novamente, ele assumiu que pegou o revólver e fez o disparo, acidental, contra a cabeça do amigo. A perícia da Polícia Civil trabalha no caso.

A arma, com numeração raspada, foi apreendida. O corpo do adolescente foi liberado após a conclusão do trabalho preliminar de perícia e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade