Adolescente morre ao ser atingido por amigo que "brincava" com arma no Paraná
Disparo acidental atingiu a cabeça de Kassiano Langa de Oliveira, de 16 anos; amigo dele, de 14, foi apreendido

Emanuelle Menezes
Um adolescente de 16 anos morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça, na noite deste domingo (23), em Londrina, no Paraná. O disparo que acertou Kassiano Langa de Oliveira, de 16 anos, foi feito por um amigo dele, de 14, que "brincava" com uma arma.
A irmã de Kassiano presenciou o crime. A informação preliminar da polícia é de que um grupo de amigos – Kassiano, de 16; a irmã dele, de 18; e dois meninos de 14 anos – estaria manuseando uma arma, quando um disparo acidental atingiu a cabeça do adolescente.
+ VÍDEO: motorista embriagado atropela 5 crianças em Limeira (SP)
Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e o médico do SAMU foram acionados, mas constataram a morte do jovem ainda no local.
Segundo o investigador José Denilson, o responsável pelo tiro disse que retirou o carregador da arma, mas que uma bala ficou engatilhada. Ao manusear a pistola, o disparo aconteceu.
"São crianças. Pegaram a arma com a curiosidade de brincar e, sem experiência, acabou acontecendo esse disparo", disse.
O garoto de 14 anos foi conduzido para a delegacia com um responsável. A Polícia Civil apura as circunstâncias do tiro e de quem era a arma, uma pistola 9 mm de uso restrito.
