Adolescente de 16 anos e criança de 3 são baleados em diferentes locais do Rio de Janeiro
Jovem passou por cirurgia e está internado em estado grave; moradores queimada lixos e galhos em protesto; criança também foi internada

SBT Rio
A Polícia Civil investiga um tiroteio que aconteceu na frente de um condomínio residencial em Curicica, na Zona Oeste do Rio, na noite desta sexta-feira (21) que terminou com um adolescente, de 16 anos, baleado. Já em Rio Bonito, na região metropolitana, uma criança de três anos foi atingida de raspão.
No caso de Curicica, de acordo com testemunhas, criminosos armados desceram de um carro e dispararam contra pessoas que estavam na localidade e o jovem foi atingido durante a confusão.
Familiares reforçam que o menino ia para uma festa de aniversário e estava na garupa de uma moto com um amigo. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, onde passou por uma cirurgia.
O estado de saúde dele é considerado grave. Como forma de protesto, moradores queimaram lixos e galhos, fechando parte da Estrada dos Bandeirantes - uma das principais vias da região. A Polícia Civil investiga o crime.
Criança de 3 anos baleada
Também no Rio de Janeiro, uma criança de 3 anos, identificada como Sofia da Silva Brasil, foi baleada de raspão em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. Ela foi levada para o Hospital Regional Darcy Vargas.
De acordo com o relato do pai de Sofia à Polícia Militar, a menina foi atingida quando dois criminosos encapuzados abriram fogo contra seu primo, Rafael Mota Alvadez.
Eles estavam todos juntos no portão de casa. Rafael foi atingido na cabeça e levado, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres, porém não resistiu. Segundo a corporação, Rafael possuía 10 anotações criminais - 1 por tráfico, 4 por ameaça, 3 por lesão corporal e 2 por uso de drogas - e atuava como agiota.









