Em pronunciamento, Lula diz que não abrirá mão da responsabilidade fiscal
Presidente fez balanço dos 18 meses de governo e falou sobre principais ações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento oficial na noite deste domingo (28) nas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil.
Na fala de sete minutos, Lula fez um balanço dos 18 meses na presidência e citou as principais ações do governo no período. O chefe do executivo voltou a falar sobre responsabilidade fiscal.
"Não abrirei mão da responsabilidade fiscal. Entre as muitas lições de vida que recebi de minha mãe, Dona Lindu, aprendi a não gastar mais do que ganho. É essa responsabilidade que está permitindo ajudar a população do Rio Grande do Sul com recursos federais", afirmou o presidente.
+ Lula critica Bolsonaro e ausência de governadores em anúncio de R$ 41,7 bi do novo PAC
Ainda na pauta econômica, o presidente reforçou a importância da aprovação da reforma tributária e disse que ela irá "descomplicar a economia e reduzir o preço dos alimentos e produtos essenciais, inclusive a carne".
Lula destacou o crescimento da indústria, citando investimentos recordes na automobilística, siderurgia, alimentos e celulose. Também disse que o Brasil se tornará potência mundial em geração de energia renovável e no enfrentamento a crise climática, falou sobre o retorno do protagonismo do país no cenário internacional, destacando o encontro do G20, que será realizado em novembro, no Rio de Janeiro.