Eleições: Datafolha mostra empate técnico triplo entre Boulos, Marçal e Nunes em São Paulo
Boulos manteve o percentual, enquanto Marçal oscilou um ponto para cima, e Nunes oscilou três pontos para cima.
Carolina Freitas
O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo.
O candidato do Psol, Guilherme Boulos, aparece em primeiro com 23%. É seguido de perto por Pablo Marçal (PRTB), que tem 22%, e Ricardo Nunes (MDB), também com 22%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, o cenário em São Paulo segue de um empate técnico triplo.
+ Eleições: No Rio, Datafolha mostra Eduardo Paes na liderança com 59%
+ Eleições: Em BH, Tramonte lidera com 29%; e quatro nomes disputam 2º lugar
+ Eleições: No Recife, João Campos segue na liderança, com 74%
Na pesquisa Datafolha anterior em São Paulo, de 22 de agosto, Boulos tinha 23%, Marçal, 21%, e Nunes, 19%. Ou seja, Boulos manteve o percentual, enquanto Marçal oscilou um ponto para cima e Nunes oscilou três pontos para cima.
Depois do primeiro pelotão, aparecem Tabata Amaral, com 9% (eram 8%); José Luiz Datena (PSDB), com 7% (eram 10%); e Marina Helena (Novo), 3% (eram 4%).
Bebeto Haddad (DC) manteve o 1% da pesquisa anterior, e Ricardo Senese (UP), que não tinha pontuado, marcou 1%. João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
Disseram votar em branco e nulo 8%. Não souberam responder 4%.
A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 4 de setembro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03608/2024.