Bolsonaro vai apresentar convite da posse de Trump a Moraes, diz advogado
Ministro do STF exigiu que ex-presidente apresentasse o convite da cerimônia para analisar liberação de passaporte
Raphael Felice
Jair Bolsonaro apresentará ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) o convite para a posse de Donald Trump, para ser autorizado a viajar e participar da cerimônia, no dia 20 de janeiro. A informação foi divulgada pelo advogado e ex-ministro da Secretaria de Comunicação do ex-presidente, Fabio Wajngarten, em uma publicação no X (antigo Twitter).
+ Netanyahu envia comitiva ao Catar para negociar cessar-fogo na Faixa de Gaza
"A defesa do Presidente Bolsonaro fornecerá e cumprirá as exigências do ministro Alexandre, juntando aos autos toda a competente documentação", publicou o advogado.
A apresentação do convite oficial para as solenidades de posse do presidente eleito dos Estados Unidos foi uma exigência feita por Moraes para analisar o caso.
Na sexta-feira (10), Bolsonaro pediu ao Supremo a devolução de seu passaporte e a autorização para viajar aos Estados Unidos. O pedido já trouxe a previsão de ida, em 17 de janeiro, e de retorno, no dia 22. A posse de Trump está marcada para dia 20 de janeiro.
Bolsonaro está proibido de sair do Brasil e com o passaporte apreendido por decisão de Moraes no âmbito da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga uma tentativa de golpe de estado.