Suspeitos de matar motorista de aplicativo são presos em São Paulo
Felipe Gambeta Malheiro e Gustavo Moreira Cardozo já passaram por audiência de custódia

Gabriel Sponton
A polícia prendeu, nesta quinta-feira (1), dois suspeitos de matar um motorista de aplicativo, no dia 13 de julho, em Guarulhos (SP). O pedido de prisão preventiva de Felipe Gambeta Malheiro e Gustavo Moreira Cardozo havia sido emitido no dia 24. Os dois passaram por audiência de custódia e, agora, responderão ao processo presos.
Relembre o caso
O motorista de aplicativo Ednaldo Souza Mendes foi morto em um acidente de trânsito. Na ocasião, Felipe Gambeta Malheiro e Gustavo Moreira Cardozo fizeram uma ultrapassagem em alta velocidade em uma curva, causando a colisão frontal.
Depois do acidente, os policiais não realizaram teste do bafômetro nos suspeitos. Contudo, imagens do carro que provocou o acidente mostravam uma garrafa de whisky dentro do veículo. Na noite da batida, um dos envolvidos no acidente teria comprado ao menos três garrafas de bebidas alcóolicas em um bar.
Câmeras de segurança flagraram que, logo após o acidente, Gustavo Moreira Cardoso, que dirigia o veículo, trocou de lugar com o passageiro Felipe Gambeta Malheiro — que teria se apresentado como falso autor do crime à Polícia Militar. A investigação também descobriu que o suspeito que conduzia o veículo em alta velocidade não tinha carteira de habilitação e a troca de lugares teria acontecido para enganar as autoridades.









