Polícia pode ter encontrado restos mortais de jovem desaparecido em fevereiro no RJ
Amigo é principal suspeito de crime; ossada foi encontrada em quintal de casa em São João de Meriti
A polícia do Rio de Janeiro acredita ter encontrado os restos mortais de um jovem de 21 anos, desaparecido desde fevereiro, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O principal suspeito do crime é o amigo da vítima, que mora na casa onde a ossada foi encontrada.
Caio da Silva Rendão desapareceu no início de fevereiro, na sexta-feira de Carnaval. Os restos mortais foram localizados na tarde de segunda-feira (10), no quintal compartilhado por várias casas, por um pedreiro que precisava pegar areia em um dos imóveis.
Ao ser indagado pelo pedreiro sobre o corpo, o suspeito, identificado como Wesley da Silva, fugiu pelo telhado. A Polícia Civil foi acionada e houve correria de moradores em direção à residência.
Suspeito sabia de dinheiro de rescisão do trabalho da vítima
Os agentes não descartam a possibilidade de Caio ter sido morto e enterrado por Wesley. Os dois eram amigos de infância. Caio trabalhava em uma oficina e, após pedir demissão, teria recebido R$ 7 mil de rescisão. A suspeita é que Wesley queria o dinheiro.
Familiares da vítima receberam mensagens suspeitas, pedindo pertences de Caio, como um videogame. Os parentes desconfiaram da situação.
A ossada, encontrada escondida debaixo de materiais de construção, passará por perícia. O caso foi registrado na delegacia de Belford Roxo, cidade vizinha, e o suspeito ainda não foi encontrado.