Publicidade
Polícia

Policiais são os "verdadeiros promotores de direitos humanos", diz Derrite

Secretário de Segurança Pública de São Paulo discursou para policiais militares que se formaram nesta sexta-feira (13)

Imagem da noticia Policiais são os "verdadeiros promotores de direitos humanos", diz Derrite
• Atualizado em
Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, participaram nesta sexta-feira (13) da formatura de aspirantes a oficiais da Polícia Militar (PM).

+ PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo

Vivendo uma epidemia de violência policial, São Paulo terá agora 199 novos agentes. Em seu discurso, Derrite admitiu que as forças de segurança estão em um "momento delicado", e pediu esforço para preservação da imagem da PM.

"Os senhores estão sendo formados pra liderar nossa tropa operacional. Essa liderança deve ser pautada, acima de tudo, pela legalidade", disse.

"Os integrantes das forças policiais são os únicos e verdadeiros promotores de direitos humanos, e cabe a nós, em posição de liderança, impedir que desvios de conduta venham a macular o bom trabalho e a imagem da nossa quase bicentenária Polícia Militar", completou Derrite.

+ Vídeo mostra PM atirando pelas costas e matando sobrinho do rapper Eduardo Taddeo em SP

Já o governador Tarcísio de Freitas pediu aos novos policiais que tenham um tratamento "vigoroso com o crime", mas sem se esquecer do que foi ensinado na academia.

"Há procedimento pra tudo, e a gente não pode se afastar dos procedimentos, a gente não pode se afastar daquilo que é ensinado".

Violência policial em SP

O aumento da violência policial em São Paulo está refletido nos números. Apenas neste ano, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga 213 casos de mortes causadas por intervenção policial, ultrapassando o número de homicídios cometidos por civis, que são a especialidade da delegacia.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade