Polícia de SP faz operação contra quadrilha especializada em roubo de canetas emagrecedoras
Até o momento, três homens foram presos e levados para a Delegacia do Tatuapé, na zona leste da capital paulista

Agência SBT
A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Alquimia, que tem como alvo uma quadrilha especializada em roubos a farmácias na capital paulista. O foco do grupo criminoso são medicamentos de alto valor, principalmente canetas emagrecedoras.
+ Operação contra expansão de facção criminosa no Rio tem 3 presos e policial do Bope baleado
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações começaram em março deste ano, depois que uma farmácia foi assaltada no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade. A partir de trabalhos de inteligência, agentes do 30º Distrito Policial identificaram os suspeitos e pediram à Justiça a expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ao todo, foram concedidos 10 mandados de prisão e 8 de busca, cumpridos em diferentes pontos da capital. Até o momento, três homens já foram presos e levados para a Delegacia do Tatuapé.
+ VÍDEO: atirador misterioso dispara contra pedestres com arma de chumbinho em SP
O delegado responsável pelo caso, Marcos Casseb, explicou que a quadrilha pode estar ligada a outros crimes semelhantes ocorridos na região.
“Após a prisão do bando, vamos analisar o envolvimento deles em outros casos e identificar novos participantes do esquema”, afirmou o delegado.