Polícia Civil prende suspeitos de matar guarda municipal na Grande São Paulo
Cledir da Silva Santos foi morto a tiros na noite de sábado (24), ao chegar em casa
A Polícia Civil da Delegacia Seccional de Franco da Rocha prendeu, nesta segunda-feira (26), os suspeitos de participar da morte do Guarda Municipal de Cajamar, Cledir da Silva Santos, de 32 anos, na noite do último sábado (24).
+ Vídeo: PM agride e arrasta mulher durante abordagem em um bar no Paraná
Cledir estava retornando do plantão para casa em Francisco Morato, na Grande São Paulo, quando foi surpreendido por quatro criminosos em duas motos, que atiraram na vítima. Ele foi socorrido ao Hospital Albano, em Franco da Rocha, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Franco da Rocha.
"A equipe da unidade realiza diligências visando a localização e prisão dos suspeitos, que já foram identificados. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial", diz nota da Secretaria de Segurança Pública.
+ Justiça de SP aceita denúncia contra guardas acusados de participar de milícia na Cracolândia
Entenda
As câmeras de segurança do local registraram o GCM sendo seguido antes de ser baleado. O ataque ocorreu na rua Síria, próximo ao cruzamento com a rua Sílvio Romero.
+ Homem é morto por "penetra" em festa de família em Itapevi (SP)
Segundo relatos, o guarda era cauteloso e costumava dar voltas no quarteirão antes de estacionar, mas desta vez o cuidado não foi suficiente para evitar a emboscada.
Após o crime, os bandidos fugiram sem levar nada, nem a moto nem a arma da vítima.