RJ: homem suspeito furtar 100 mil litros de combustíveis da Petrobras é preso após cerco da PM
Caminhões saíam da Fazenda Garcia, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, neste domingo (16), quando foram detidos
Um homem foi preso neste domingo (16) por policiais militares do Batalhão de Magé, na Baixada Fluminense, suspeito de furtar combustíveis de dutos da Petrobras que passavam por uma fazenda em Guapimirim. Além de furto de petróleo, ele vai responder por organização criminosa.
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), os agentes receberam a denúncia de que homens armados cometiam o crime na Fazenda Garcia, em Guapimirim, durante a madrugada. Ao chegarem no local, os agentes montaram um cerco no portão de entrada da fazenda e conseguiram deter duas carretas com aproximadamente cem mil litros de combustível.
"Após buscas pelas redondezas, no bairro Jardim Anápolis (Guapimirim) foram encontradas cinco carretas, uma cheia e as outras vazias e um veículo que possivelmente está envolvido no caso", detalha a PMERJ.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, seria o porteiro da fazenda e foi levado para a delegacia da região.
Em nota, a Polícia Civil disse que os criminosos "tentavam subtrair 123 mil litros de petróleo dos dutos da Petrobrás" e que a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) bsuca identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos no crime.