Publicidade
Polícia

PF faz megaoperação contra o tráfico internacional no Aeroporto de Viracopos (SP)

Agentes apreenderam quase 30 quilos de entorpecentes, transportados em malas de passageiros de voos comerciais da Bolívia

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Tramesa para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas.

Durante a ação, os agentes apreenderam 26 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). As drogas estavam escondidas em malas despachadas por passageiros de voos comerciais vindos da Bolívia.

Segundo as investigações, a quadrilha atuava escondendo entorpecentes em compartimentos ocultos de veículos e utilizando voos comerciais para o transporte.

Quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal em Campinas e cumpridos nas cidades de Campo Grande e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Os suspeitos usavam contas bancárias de terceiros, chaves PIX, cartões de crédito e aplicativos de mensagens com códigos para dificultar o rastreamento.

A Justiça também autorizou o bloqueio de bens e o uso de tornozeleiras eletrônicas para alguns investigados.

Leia também:

+ Bebê deixado em lixeira no Rio de Janeiro é socorrido por policiais

+ Ucrânia pede investigação sobre uso de armas químicas pela Rússia na guerra

+ AGU acompanha processo de empresas dos EUA contra Moraes e prepara possível defesa

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade