Mulher é presa após forjar próprio sequestro para extorquir família em Porto Velho
Plano teria sido arquitetado com apoio de um parceiro; dupla exigia resgate de R$ 6 mil
SBT News
Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio prenderam, na terça-feira (8), uma mulher de 45 anos acusada de forjar o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro da família. O caso aconteceu em Porto Velho (RO).
A farsa começou quando a família da mulher recebeu um vídeo pelo celular, em que ela aparecia de joelhos, amarrada, e aparentemente em situação de cativeiro. Na gravação, uma voz masculina dizia que a mulher só seria libertada mediante o pagamento de R$ 6 mil.
A partir do registro de ocorrência feito pelos familiares, ainda durante a tarde, a Polícia Civil deu início às investigações e realizou diligências pela cidade. Durante as buscas, os agentes localizaram o carro da acusada, o que ajudou a estreitar o cerco.
+ Russo é preso por manter mulher e bebê em cárcere privado
Pouco tempo depois, a mulher foi encontrada e acabou confessando que tudo não passava de uma encenação. Segundo ela, o plano foi arquitetado com o apoio de um parceiro, com o objetivo de arrancar dinheiro da família. A mulher foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Os policiais ainda foram até o endereço do comparsa, mas ele não foi encontrado.