"MC Tuto" é transferido para CDP em SP após atropelar jovem com Porsche
Cantor foi levado para o CDP de Pinheiros; vítima, identificada como Gabriel, de 20 anos, permanece internada em estado grave na UTI

Aqui Agora
O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como "MC Tuto, de 25 anos, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (26).
Ele foi preso após atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na Grande São Paulo, durante a gravação de um clipe musical na madrugada do último sábado (24).
Segundo a polícia, o acidente aconteceu em uma área destinada a pedestres. A vítima, identificada como Gabriel, foi socorrida e segue internada em estado grave na UTI do Hospital Sameb Central, em Barueri.
Durante a investigação, o carro utilizado no atropelamento e equipamentos do artista foram apreendidos para perícia. A polícia apura as circunstâncias da gravação e se houve autorização para a realização das filmagens no local.
O inquérito policial apura o caso como tentativa de homicídio com dolo eventual, quando há a assunção do risco de causar a morte. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do atropelamento e as responsabilidades dos envolvidos.
O caso
A vítima foi socorrida ao Hospital Sameb Central com fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio. Segundo o médico que atendeu o rapaz, ele deu entrada na unidade em estado gravíssimo.
Segundo o boletim de ocorrência, o cantor de funk conduzia um Porsche em "velocidade absolutamente incompatível com a via". A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia e foi registrada como tentativa de homicídio.
À polícia, "MC Tuto" alegou que parou o veículo após o atropelamento para verificar o que tinha acontecido. Ele também afirma que não estava em alta velocidade, aproximadamente a 30km/h.
"MC Tuto" gravava um clipe musical pelo local, próximo da feirinha de Barueri, e não teria percebido quando o rapaz atravessava a via. Após a colisão, o jovem foi arremessado por cima do capô do veículo, batendo a cabeça no vidro do carro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram também acionadas ao local.
Após o ocorrido, MC Tuto e equipe foram conduzidos para a delegacia. A documentação foi pesquisada no sistema e não apresentou nenhum problema administrativo. No entanto, o cantor não tinha autorização necessária para realizar a gravação, na área restrita para veículos.









