Polícia

"MC Tuto" é transferido para CDP em SP após atropelar jovem com Porsche

Cantor foi levado para o CDP de Pinheiros; vítima, identificada como Gabriel, de 20 anos, permanece internada em estado grave na UTI

O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como "MC Tuto, de 25 anos, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (26).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ele foi preso após atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na Grande São Paulo, durante a gravação de um clipe musical na madrugada do último sábado (24).

Segundo a polícia, o acidente aconteceu em uma área destinada a pedestres. A vítima, identificada como Gabriel, foi socorrida e segue internada em estado grave na UTI do Hospital Sameb Central, em Barueri.

Durante a investigação, o carro utilizado no atropelamento e equipamentos do artista foram apreendidos para perícia. A polícia apura as circunstâncias da gravação e se houve autorização para a realização das filmagens no local.

O inquérito policial apura o caso como tentativa de homicídio com dolo eventual, quando há a assunção do risco de causar a morte. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do atropelamento e as responsabilidades dos envolvidos.

O caso

Emerson Teixeira Muniz, mais conhecido como "MC Tuto", de 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um jovem na Av. Guilherme Perereca Guglielmo, em Barueri, na Grande São Paulo.

A vítima foi socorrida ao Hospital Sameb Central com fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio. Segundo o médico que atendeu o rapaz, ele deu entrada na unidade em estado gravíssimo.

Segundo o boletim de ocorrência, o cantor de funk conduzia um Porsche em "velocidade absolutamente incompatível com a via". A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia e foi registrada como tentativa de homicídio.

À polícia, "MC Tuto" alegou que parou o veículo após o atropelamento para verificar o que tinha acontecido. Ele também afirma que não estava em alta velocidade, aproximadamente a 30km/h.

"MC Tuto" gravava um clipe musical pelo local, próximo da feirinha de Barueri, e não teria percebido quando o rapaz atravessava a via. Após a colisão, o jovem foi arremessado por cima do capô do veículo, batendo a cabeça no vidro do carro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram também acionadas ao local.

Após o ocorrido, MC Tuto e equipe foram conduzidos para a delegacia. A documentação foi pesquisada no sistema e não apresentou nenhum problema administrativo. No entanto, o cantor não tinha autorização necessária para realizar a gravação, na área restrita para veículos.

Assuntos relacionados

Cantor
Funk
São Paulo
prisão

Últimas Notícias