Polícia

VÍDEO: homem morre esfaqueado ao tentar impedir feminicídio em Carapicuíba (SP)

Gabriel José Pedro Lima corria atrás da companheira com uma faca quando Willian Zacheu Marques interveio e foi golpeado

Imagem da noticia VÍDEO: homem morre esfaqueado ao tentar impedir feminicídio em Carapicuíba (SP)
Vídeo mostra o desenrolar de confusão que terminou em um homem morto esfaqueado em Carapicuíba (SP) | Fotos: Cedidas ao SBT - 01.01.2026
,
• Atualizado em

Um homem morreu esfaqueado ao tentar impedir um feminicídio, na tarde desta quinta-feira (1º), em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. A vítima foi identificada como Willian Zacheu Marques, de 32 anos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o boletim de ocorrência, um casal vizinho de Willian, Gabriel José Pedro Lima e Jessiele Milena Cantanhede Pereira, ambos de 25 anos, iniciou uma discussão. Em dado momento, Gabriel passou a correr atrás de Jessiele com uma faca, na intenção de matá-la, e Willian tentou intervir.

Em um vídeo, que parece ter sido gravado por um vizinho, de dentro de uma casa, é possível ver o desenrolar da confusão. Em um primeiro momento, ouve-se uma discussão vinda de dentro de uma residência. As vozes soam distantes e as palavras, inaudíveis.

Em dado momento, Willian e Gabriel saem de dentro da casa e começam a brigar no meio da rua. É possível ouvir xingamentos e o suspeito dizendo: "Eu vou te matar". Pessoas que estavam no local assistem à cena, enquanto tentam apartar a briga.

Não é possível ver o momento em que Willian é esfaqueado. Ao final do vídeo, ele aparece com a mão no peito, onde recebeu o golpe de faca, enquanto as pessoas ao redor acionam a polícia e o serviço médico de emergência.

Willian foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Bruno Covas, mas não resistiu. Já Gabriel fugiu por um escadão levando a faca usada no crime, mas foi localizado pela polícia e está internado no Hospital Geral de Carapicuíba para tratar uma lesão no braço.

À polícia, uma testemunha, José Ribeiro da Silva Neto, contou que Gabriel parecia estar transtornado e que já havia golpeado a cabeça de Jessiele com um pedaço de madeira antes de tentar esfaqueá-la. O casal estava junto havia um ano e a mulher relatou já ter sido agredida antes.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e homicídio consumado, por motivo fútil, e foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Gabriel está internado sob escolta policial e será preso assim que receber alta hospitalar.

Assuntos relacionados

Briga
Morte
Carapicuíba

Últimas Notícias