Homem muda versão e nega que tenha arrastado assaltante com carro no Rio
Rafael Queiroz confirmou em depoimento que assumiu autoria por engajamento; polícia procura real motorista
Iris Tavares
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o homem que assumiu ter arrastado um assaltante na zona oeste da cidade, na última quarta-feira (24). Rafael Queiroz foi ouvido por policiais da delegacia do Recreio dos Bandeirantes nessa segunda-feira (29).
Em depoimento, Queiroz disse ter mentido nas redes sociais sobre ser o motorista do veículo flagrado com o ladrão pendurado na janela. Ele vai responder por falsa comunicação de crime.
+ Vídeo: criminoso fica preso em carro após assaltar motorista no Rio
O motivo da mentira seria para aumentar o número de seguidores nas redes sociais. Rafaek Queiroz também contou que não foi o amigo dele que gravou a cena, contrariando a primeira versão.
Em entrevista ao SBT, o motorista disse que estava no carro com a esposa e a filha, de 3 anos. Ele ainda afirmou que acelerou o carro como um "ato de segurança", já que o ladrão teria, supostamente, tentado assaltá-los.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que não foi acionada, mas, após o caso ter repercutido nas redes sociais, os agentes percorreram toda a Avenida Salvador Allende, mas não localizaram o carro nem o homem pendurado.
Ao SBT, a Polícia Civil disse que o verdadeiro motorista e dono do carro está sendo procurado. A investigação está em andamento.