Golpe do milho: Ambulante é preso após cobrar R$1.000 por duas espigas de milho no Rio
Casal da República Dominicana denunciou cobrança indevida de 191 dólares; caso foi registrado na Delegacia de Apoio ao Turismo
S
SBT News
09/06/2025, 22:26 • Atualizado em 09/06/2025, 22:26
compartilhar
Foto: reprodução
Um vendedor ambulante foi preso na tarde do último domingo (8) por suspeita de aplicar um golpe no cartão de crédito de um casal de turistas da República Dominicana, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo as vítimas, o homem teria cobrado 191 dólares — cerca de R$ 1.061,79 — pela compra de dois milhos verdes.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, o ambulante inicialmente exigiu R$ 300 pelos dois milhos. Diante da recusa dos turistas, ele baixou o preço para R$ 60, mas afirmou que sua máquina de cartão estava com problemas. Nesse momento, outro vendedor emprestou o equipamento — ocasião em que o valor abusivo foi cobrado.
Ao verificar o aplicativo bancário, o casal percebeu que o valor havia sido cobrado em dólares e além do combinado. Os turistas, então, chamaram a polícia. O ambulante foi detido e levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, onde o caso foi registrado como estelionato.
Golpe do milho: Ambulante é preso após cobrar R$1.000 por duas espigas de milho no RioCasal da República Dominicana denunciou cobrança indevida de 191 dólares; caso foi registrado na Delegacia de Apoio ao Turismo
Cidades2025-06-09T22:26:03.847ZUm vendedor ambulante foi preso na tarde do último domingo (8) por suspeita de aplicar um golpe no cartão de crédito de um casal de turistas da República Dominicana, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo as vítimas, o homem teria cobrado 191 dólares — cerca de R$ 1.061,79 — pela compra de dois milhos verdes. Segundo a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, o ambulante inicialmente exigiu R$ 300 pelos dois milhos. Diante da recusa dos turistas, ele baixou o preço para R$ 60, mas afirmou que sua máquina de cartão estava com problemas. Nesse momento, outro vendedor emprestou o equipamento — ocasião em que o valor abusivo foi cobrado. Ao verificar o aplicativo bancário, o casal percebeu que o valor havia sido cobrado em dólares e além do combinado. Os turistas, então, chamaram a polícia. O ambulante foi detido e levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, onde o caso foi registrado como estelionato. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/golpe-do-milho-ambulante-e-preso-apos-cobrar-r-1-000-por-duas-espigas-de-milho-no-rio-1
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa