Publicidade
Polícia

Exclusivo: Polícia prende chefe de quadrilha que roubava mansões em São Paulo

"Tubarão" foi capturado em Peruíbe, no litoral paulista, após monitoramento do grupo criminoso pela polícia

Imagem da noticia Exclusivo: Polícia prende chefe de quadrilha que roubava mansões em São Paulo
Higor Correia do Prado, conhecido como "Tubarão", chefe da maior quadrilha de roubo de mansões em atividade. Foto: Reprodução
, ,
Publicidade

O SBT teve acesso exclusivo a imagens que mostram o monitoramento da Polícia Civil de São Paulo a uma quadrilha especializada em invadir e roubar mansões na capital paulista. A investigação levou à prisão de Higor Correia do Prado, conhecido como "Tubarão", considerado pelos policiais o maior ladrão de residências de luxo em atividade atualmente.

+ MC é morto com 10 tiros em frente a casa noturna na Grande São Paulo; veja vídeo

+ Julgamento de acusados de matar Marielle Franco é marcado no Rio de Janeiro

A operação foi realizada no litoral paulista, em Peruíbe, onde o criminoso foi surpreendido enquanto passava o fim de semana com a esposa.

A quadrilha, fortemente armada, vinha aterrorizando a zona sul de São Paulo desde o ano passado. Em uma das ações mais recentes, os bandidos renderam o segurança de uma mansão e invadiram o local. Essas ações violentas chamaram a atenção das autoridades, que iniciaram um monitoramento minucioso do grupo.

Tubarão foi preso no último fim de semana em uma casa com piscina, alugada por ele para passar o tempo no litoral. A polícia utilizou um drone para coordenar a operação e cercar o imóvel. Higor foi preso na sacada da casa, ao amanhecer. Ele apresentava um ferimento na perna, pois, dias antes, havia escapado de uma perseguição policial após uma tentativa de captura no bairro do Morumbi, zona sul da capital.

O criminoso, que já participou de pelo menos dez grandes assaltos, estava sendo seguido pela polícia. Na última quinta-feira, ele foi visto em uma loja de materiais de construção, também no Morumbi. Tubarão foi filmado caminhando pelos corredores do estabelecimento quando percebeu que estava sendo vigiado. Ele tentou fugir, pulou o muro da loja, roubou uma moto e conseguiu escapar, mesmo baleado na perna. Dias depois, foi localizado em Peruíbe, onde, segundo os investigadores, ele pretendia comprar uma casa para se esconder.

De acordo com a polícia, Tubarão liderava uma quadrilha composta por cerca de dez criminosos. Nas invasões, o grupo costumava usar janelas de banheiros para entrar nas casas e, às vezes, permaneciam no local por horas, mantendo as vítimas reféns. Em um dos vídeos obtidos pela investigação, é possível ver um casal amarrado, sendo ameaçado por um bandido armado com um fuzil.

O delegado responsável pelo caso afirmou que Tubarão começou a carreira criminosa como furtador, depois passou a roubar residências e, com o tempo, assumiu a liderança da quadrilha. Nas operações, ele coordenava os comparsas de dentro e fora das mansões, muitas vezes falando ao telefone enquanto supervisionava as ações.

A quadrilha agia de forma cuidadosa, invadindo primeiro casas vizinhas que estivessem vazias ou em reforma, esperando o momento ideal para atacar as mansões. Em algumas ocasiões, até um táxi era utilizado para não levantar suspeitas.

Na casa de Tubarão, em São Paulo, a polícia encontrou parte dos itens roubados em assaltos anteriores. A investigação continua para prender os outros integrantes do grupo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Crime
Polícia
Assalto
mansão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade