Publicidade
Polícia

Delegado é morto a tiros em assalto na zona Sul de São Paulo

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é atingida por disparos enquanto tentava fugir

Imagem da noticia Delegado é morto a tiros em assalto na zona Sul de São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

O delegado do 11º Distrito Policial de São Paulo, Josenildo Belarmino de Moura Junior, foi morto nesta terça-feira (14) durante assalto a mão armada em Santo Amaro, zona Sul da capital.

O policial chegou a ser encaminhado para o Pronto-Socorro do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

+Menina de 4 anos morta a facadas pela irmã, de 22, é velada em SC

O SBT teve acesso às imagens das câmeras de segurança da rua, que registraram o crime. É possível ver o delegado caminhando pela calçada, vestindo camiseta preta, bermuda e chinelos. Mais a frente está o suspeito, próximo a uma caçamba de entulho e ao lado de uma moto, que leva uma mochila de delivery laranja. Ao se aproximar da caçamba, o delegado se surpreende com o suspeito armado que realiza a abordagem.

Moura Junior levanta as mãos, num primeiro momento, e depois entrega algum pertence. O criminoso, então, se aproxima e levanta a camiseta do delegado e percebe que ele está armado. Neste momento, a vítima tenta fugir, enquanto o suspeito começa a fazer os disparos.

Na sequência de imagens, o delegado cai ferido e o bandido foge na moto. Outras três pessoas que estavam próximas ao local só percebem o assalto ao ouvir os tiros e fogem correndo.

Em nota, a SSP-SP, que lamentou a morte do profissional, afirmou que as investigações serão realizadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior tinha 32 anos e era natural de Gravata, no Pernambuco.

+Trend da mirtilagem: conheça os perigos da nova onda de furtos entre os jovens

Publicidade

Assuntos relacionados

Assalto
Crime
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade