Tati Weston-Webb brilha contra nº 1 do mundo e avança às quartas em Teahupoo
Tati supera líder mundial, Caitlin Simmers; Luana Silva vence duelo brasileiro e também avança nos Jogos
Tati Weston-Webb não permitiu que condições menos ideais do mar afetassem seu desempenho nesta quinta-feira (1º de agosto) e avançou às quartas de final na Olimpíada de Paris. A brasileira eliminou Caitlin Simmers, a número um do ranking mundial.
Tati abriu sua participação com uma série de manobras pontuadas em 6.17 e não tardou a encontrar um tubo, marcando outra vez 6.17. Com esse desempenho, deixou Simmers numa situação complicada, precisando de duas altas notas para reverter o quadro. Porém, a americana não conseguiu se adaptar às condições e somou apenas 1.93, sendo eliminada da competição.
No confronto brasileiro, Luana Silva e Tainá Hinckel enfrentaram um mar de poucas oportunidades. Luana, aproveitando melhor as ondas que vieram, garantiu sua melhor nota (3.50) numa onda maior que as demais, contribuindo para seu total de 6.77 pontos. Tainá, por sua vez, ficou muito próxima de virar o jogo com uma onda de 3.00 pontos, mas acabou por precisar de meros 0.07 pontos para avançar, terminando sua participação com 5.93 pontos.
Com essas vitórias, Tati e Luana seguem firmes rumo às quartas de final, prometendo mais emoção e disputas acirradas nas famosas águas do Taiti, que continuam a ser palco de momentos marcantes dos Jogos de Paris 2024.