Rebeca Andrade denuncia golpe no Whatsapp após conquista de medalha inédita na Olimpíada
Ginasta brasileira foi alertada por familiares e precisou ir às redes sociais para falar que não trocou de número de telefone
Rebeca Andrade, ginasta que integra o grupo que conquistou uma histórica medalha de bronze para o Brasil na final feminina por equipes nesta terça-feira (30), na Olimpíada de Paris, denunciou durante a madrugada desta quarta-feira (31) que seu nome estava sendo usado por um golpista no Whatsapp.
+ Paris 2024: confira o top 10 atletas brasileiros mais seguidos no Instagram
O criminoso, se passando por Rebeca, entrou em contato com pessoas próximas à ginasta, pedindo dinheiro. Na mensagem, ela pedia uma quantia para supostamente pagar a comemoração após a conquista olímpica.
A medalhista foi alertada por familiares e precisou ir às redes sociais para falar sobre o golpe. "Eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no Whatsapp. Por favor, não mandem dinheiro pra ninguém. 4h da manhã aqui", disse ela, reforçando que não trocou de número de telefone.
Durante a tarde de terça, Rebeca se juntou a Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira para fazer história na ginástica artística brasileira. Foi a primeira vez que o Brasil chegou ao pódio olímpico por equipes na modalidade.
Rebeca se apresentou nos quatro aparelhos – barras assimétricas, trave, solo e salto. Em dois deles, tirou uma nota maior do que a lenda norte-americana Simone Biles. Nas barras assimétricas, a brasileira recebeu 14.533, enquanto a ginasta americana tirou 14.400.
No salto, Rebeca – que foi campeã olímpica no aparelho em Tóquio 2020 – fez um Cheng quase perfeito e tirou 15.100. Biles apresentou o mesmo salto e recebeu 14.900. As duas ainda se enfrentam outras quatro vezes, nas finais individuais da trave, do solo, do salto e no geral.