Olimpíada de Paris: conheça os Woodhalls, casal olímpico-paralímpico que viralizou nas redes sociais
O casal viralizou durante as olimpíadas quando Tara conquistou o ouro no salto em distância e correu até o marido para comemorar
Existem poucos casais no mundo que podem decorar sua casa com medalhas olímpicas e paralímpicas, e certamente nenhum deles é tão famoso quanto Hunter Woodhall e Tara Davis-Woodhall.
O casal viralizou durante os Jogos Olímpicos quando Tara conquistou sua primeira medalha, ganhando ouro no salto em distância, e correu até o marido para comemorar.
+ VÍDEO: Rebeca Andrade é ovacionada e aplaudida por passageiros em voo para São Paulo
Menos de um mês depois que sua esposa, Tara, ganhou o ouro olímpico no salto em distância feminino em Paris 2024, Hunter Woodhall tentará trazer novos itens para sua coleção nos Jogos Paralímpicos.
Woodhall, que já possui três medalhas, competirá nos 100m T64 e 400m T62 masculinos na capital francesa. Ele nasceu com hemimelia fibular, uma condição que impede o desenvolvimento adequado dos membros inferiores.
+ 24 curiosidades sobre a Olimpíada de Paris: da força das mulheres à política
O casal se conheceu no encontro de atletismo indoor Simplot Games, em Idaho, em 2017. Hunter conta que estava saindo da pista após correr os 400m quando Tara entrou na pista e disse: "Não sei por que, mas sinto que preciso te dar um abraço."
Depois disso, os dois começaram a trocar mensagens nas redes sociais e, meses depois, se encontraram novamente no encontro Arcadia Invitational. “Foi quando começamos a conversar, sem parar”, disse Tara Davis-Woodhall em um vídeo no YouTube que postaram sobre como se conheceram. “Trazemos muita diversidade para o nosso relacionamento e queremos ser realmente transparentes sobre isso. Tara é uma mulher negra. Eu tenho uma deficiência. Queremos que as pessoas saibam que, seja quem for, seja qual for a situação em que esteja, está tudo bem e é isso que a torna especial e única”, disse Hunter em uma entrevista em 2021.
Veja:
Quando Hunter competirá em Paris?
Hunter Woodhall dará início à sua participação em Paris 2024 em 1º de setembro, nas eliminatórias masculinas dos 100m T64. Se ele se classificar para a final, estará de volta à pista do Stade de France em 2 de setembro, no evento final da sessão noturna.
Sua outra prova nas Paralimpíadas deste ano será os 400m masculino T62, em 6 de setembro.
“Estou saindo de Paris. Foram duas semanas loucas. Se você está assistindo às Olimpíadas e está chateado porque elas acabaram, tenho ótimas notícias para você: as Paralimpíadas estão chegando. Estarei de volta em duas semanas”, disse ele aos fãs nas redes sociais após o encerramento das Olimpíadas em 11 de agosto.