Brasil começa na frente, mas perde para a França na estreia do basquete masculino
Anfitriões viraram o jogo, com destaque para o gigante frânces de 2,22 metros, Victor Wembanyama, jovem astro do San Antonio Spurs na NBA
A seleção brasileira masculina de basquete fez seu aguardado retorno aos Jogos Olímpicos após oito anos de ausência. A equipe, liderada pelo técnico Alexandar Petrovic, teve um início promissor contra a anfitriã França, chegando a abrir 12 pontos de vantagem. No entanto, o time não conseguiu manter o ritmo e acabou sofrendo uma virada, perdendo por 78 a 66 no Ginásio Pierre-Mauroy, em Lille.
André e George estreiam com vitória no vôlei de praia
Victor Wembanyama, o gigante francês de 2,22 metros de altura e astro do San Antonio Spurs na NBA, marcou 19 pontos e barrou o Brasil com enterradas e oito rebotes. Pelo lado brasileiro, o destaque foi Leo Meindl, cestinha da equipe com 14 pontos.
Com tumor, Nathalie Moellhausen passa mal e é eliminada na esgrima
O próximo desafio do Brasil será contra a campeã mundial Alemanha, na terça-feira (30), novamente no Ginásio Pierre-Mauroy. Os alemães estrearam com uma vitória convincente sobre o Japão, por 97 a 77, com Franz Wagner sendo o cestinha da partida ao marcar 22 pontos.