Bia Souza vence nº 1 do mundo e vai à final do judô feminino em Paris
Brasileira fez luta taticamente perfeita contra francesa Romane Dicko e vai em busca do ouro olímpico
Em uma exibição de força e técnica inquestionáveis, a judoca brasileira Beatriz Souza selou sua presença na final olímpica da categoria acima de 78kg. Encarando a francesa Romane Dicko, atual número 1 do mundo e favorita local, Beatriz mostrou superioridade ao finalizar a luta com um Ippon decisivo, assegurando no mínimo a medalha de prata para o Brasil.
A próxima desafiante de Beatriz será a israelense Raz Hershko, uma adversária familiar, com quem já se enfrentou quatro vezes, saindo vitoriosa em todas as ocasiões.
Antes de triunfar sobre Dicko, Beatriz já havia demonstrado seu poderio ao vencer a nicaraguense Izayana Marenco com um ippon rápido e decisivo, seguido de uma vitória emocionante contra a sul-coreana Kim Hayun.
Além de Beatriz, Willian Lima e Larissa Pimenta destacaram-se no judô, com prata e bronze, respectivamente. A ginástica trouxe mais medalhas, com a equipe feminina levando o bronze e Rebeca Andrade conquistando a prata no individual geral. Completam o quadro de medalhistas, a skatista Rayssa Leal e o marchador Caio Bonfim, ambos com bronze.