Voo da Singapore Airlines: 20 passageiros seguem na UTI após turbulência
Há feridos de diversos países de origem, segundo jornal tailandês; um britânico de 73 anos morreu durante o incidente
Pelo menos 20 passageiros do voo da Singapore Airlines, que apresentou turbulência severa nesta terça-feira (21), seguem internados em UTI's (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais de Bangkok, na Tailândia. As informações são do jornal tailândes, Bangkok Post.
Ainda segundo o veículo de comunicação, no total, 58 pessoas estão internadas e 27 tiveram alta. Há feridos de diversos países de origem: Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.
Além dos feridos, um britânico de 73 morreu durante o voo. Segundo porta-voz do Aeroporto de Tailândia, onde a aeronave fez um pouso de emergência, ele tinha problemas cardíacos e teve um infarto agudo do miocárdio.
Ao todo, o voo que ligava Londres a Cingapura transportava 211 passageiros e 18 tripulantes. De acordo com a Singapore Airlines, o avião aparentemente caiu por alguns minutos durante uma forte tempestade e teve que ser desviado para a cidade de Bangkok, na Tailândia, onde equipes de emergência socorreram os feridos.
Turbulências podem derrubar aviões?
Em seu site askthepilot (pergunte ao piloto, na tradução livre), o ex-piloto de avião norte-americano Patrick Smith afirma que, por pior que seja a turbulência, ela não é capaz de derrubar um avião.
"A turbulência é um incômodo grave para todos, inclusive para a tripulação, mas também é, por falta de um termo melhor, normal", escreve Patrick
A Associação Brasileira de Aviação (Abear) ressalta que turbulências em voo são eventos comuns, mas as aeronaves são projetadas para aguentar diversos tipos de fenômenos meteorológicos, por isso não há perigo de queda quando o avião chacoalhar. No entanto, algumas turbulências podem causar ferimentos e até mortes.