Publicidade
Mundo

Voo da Air France para São Paulo faz pouso não programado por "odor incomum na cabine"

Aeronave, que decolou de Paris, precisou ser desviada para a cidade francesa de Bordeaux; companhia aérea citou segurança dos passageiros

Imagem da noticia Voo da Air France para São Paulo faz pouso não programado por "odor incomum na cabine"
Boeing 777 da Air France | Divulgação/Air France
Publicidade

Um voo da Air France, que saiu de Paris nesta segunda-feira (16) e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, precisou alternar sua rota e realizar um pouso não programado na cidade francesa de Bordeaux após a tripulação detectar um "odor incomum na cabine".

+ FOTOS: Parque Nacional do Itatiaia registra menores temperaturas do ano no fim de semana

A aeronave, um Boeing 777-328 (do voo AF460), havia decolado do Aeroporto Charles de Gaulle às 8h40, no horário local (3h40, no horário de Brasília) e pousou em Bordeaux às 10h24 (5h24, no horário de Brasília).

Voo AF460 precisou ser desviado para aeroporto de Bordeaux | Reprodução/Flight Radar
Voo AF460 precisou ser desviado para aeroporto de Bordeaux | Reprodução/Flight Radar

Ao SBT News, a Air France informou que a decisão de desviar o voo foi realizada "em aplicação do princípio da precaução". "A Air France lamenta os transtornos causados por essa situação e reforça que a segurança de seus clientes e colaboradores é sua prioridade máxima", diz a nota.

A companhia aérea informou ainda que os passageiros foram prontamente atendidos por equipes da empresa, que "ofereceram alternativas de reacomodação o mais breve possível".

Leia nota da Air France na íntegra:

A Air France confirma que a tripulação do voo AF460, de 16 de junho de 2025, com origem em Paris Charles de Gaulle (CDG) e destino a São Paulo (GRU), decidiu, em aplicação do princípio da precaução, alternar para Bordeaux (BOD) após a detecção de um odor incomum na cabine.

A aeronave pousou normalmente em Bordeaux às 10h24 (horário local). Os passageiros foram prontamente assistidos pelas equipes da Air France, que ofereceram alternativas de reacomodação o mais breve possível.

A Air France lamenta os transtornos causados por essa situação e reforça que a segurança de seus clientes e colaboradores é sua prioridade máxima.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade