Publicidade
Mundo

“Você está me batendo há 3 dias seguidos”, diz ex-primeira-dama argentina em prints divulgados por portal

Fabiola Yañez teria exposto hematomas em uma suposta troca de mensagem com o ex-presidente argentino Alberto Fernández, denunciado por violência doméstica

Imagem da noticia “Você está me batendo há 3 dias seguidos”, diz ex-primeira-dama argentina em prints divulgados por portal
Alberto Fernández e Andrea Yáñez, durante cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília | Reprodução Ricardo Stuckert/Planalto
Publicidade

O portal de notícias argentino Infobae divulgou na quinta (8) uma série de capturas de telas (“prints”) em que a ex-primeira-dama Fabiola Yañez expõem hematomas em uma suposta troca de mensagem com o ex-presidente argentino Alberto Fernández. Na terça (6), Yañez denunciou o ex-companheiro por violência doméstica.

+ Ex-companheira acusa Alberto Fernández de violência e assédio; ex-presidente argentino está impedido de deixar o país

Um juiz federal já determinou que fossem aplicadas medidas de proteção para a mulher, que incluem uma ordem para que Fernández não se aproxime dela e que não deixe o país. Segundo narrou Fabiola, as violências ocorriam inclusive durante o período em que moraram na Quinta de Olivos, a residência oficial da presidência no país vizinho. Fernández foi presidente da Argentina entre 2019 e 2023 — em comunicado publicado em suas redes, ele nega, diz que “a verdade é outra”.

O ex-líder da Argentina já enfrenta um outro processo na Justiça argentina, este, de desvio de fundos durante seu governo na gestão de seguros em dependências oficiais. Foi durante esta investigação (na averiguação de celulares) que as agressões teriam sido descobertas, segundo disse o advogado da vítima à imprensa local. Fernández teve seus bens bloqueados em abril deste ano.

Os prints do WhatsApp

Nas imagens é possível ver a ex-primeira-dama com roxos no rosto e no braço. São fotos que ela mesma teria enviado ao ex-parceiro. “Você me agride o tempo todo. É anormal. Não pode me fazer isso quando eu não te fiz nada [...] você me agride fisicamente. Não tem explicação”, enviou Yañez ao ex-presidente argentino na companhia de uma foto exibindo sinais de violência.

Em uma das capturas é possível ler: “você está me batendo há 3 dias seguidos”, ao que Fernández teria respondido, “É difícil para mim respirar. Por favor, pare. Eu me sinto muito mal”. No trecho mais gráfico do material exposto pelo portal, Fabiola Yañez exibe um olho bem machucado, roxo e inchado, seguido da frase "foi quando você acidentalmente me bateu”.

Reprodução das imagens divulgadas pelo portal de notícias argentino Infobae
Reprodução das imagens divulgadas pelo portal de notícias argentino Infobae
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade