Vince Zampella, cocriador de 'Call of Duty', morre em acidente de carro nos EUA
Segundo a imprensa dos EUA, o desenvolvedor de 55 anos dirigia uma Ferrari que saiu da pista e chocou com uma barreira de concreto


SBT News
O desenvolvedor de jogos Vince Zampella, uma das mentes criativas por trás da franquia Call of Duty, morreu aos 55 anos em um acidente de carro na Califórnia, nos Estados Unidos.
A informação foi divulgada pela NBC Los Angeles e confirmada pela empresa americana de videogames Respawn, estúdio americano produtor de jogos eletrônicos, fundado por Jason West e Vince Zampella, na segunda-feira (23). A gigante do setor não mencionou a causa da morte.
"Vince foi um titã e uma lenda desta indústria, um líder visionário e uma força que moldou equipes e jogos como Call of Duty, Titanfall, Apex Legends, a série Star Wars Jedi e Battlefield para nossa comunidade de maneiras que serão sentidas por gerações.", lamentou a empresa.
Segundo a NBC Los Angeles, o desenvolvedor de 55 anos dirigia uma Ferrari com outro passageiro na tarde de domingo (21), quando o carro se chocou contra uma barreira de concreto e pegou fogo.
Zampella morreu no local do acidente. O passageiro que estava no veículo foi socorrido, mas morreu posteriormente no hospital, segundo a emissora.
A polícia informou ao Los Angeles Times que as identidades das vítimas aguardavam divulgação oficial pelo instituto médico-legal do condado.









