Vídeo: Nevasca histórica encobre prédios e deixa mortos em Kamchatka, na Rússia
Pelo menos duas pessoas morreram em decorrência da neve, que chegou a atingir uma altura de quatro metros em algumas regiões da península russa



SBT News
com informações da Reuters
Pelo menos duas pessoas morreram na maior nevasca em décadas na península de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia. Segundo o serviço meteorológico nacional do país, a quantidade de neve que caiu nos últimos dias foi a maior em mais de 30 anos, com a neve atingindo uma altura de até quatro metros.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a dimensão da nevasca, com a neve soterrando os primeiros andares de prédios, carros quase completamente soterrados na neve, entradas de prédios residenciais bloqueadas e túneis de neve cavados por moradores para escapar de suas casas.
A tempestade causou o fechamento de estradas, atrasos e cancelamentos de voos e a suspensão do transporte público.
O prefeito de Petropavlovsk-Kamchatsky, Yevgeny Belyayev, decretou estado de emergência em toda a cidade e os moradores foram aconselhados a evitar viagens desnecessárias. A mídia local noticiou a escassez de alimentos nos supermercados, e alguns moradores disseram que não conseguiam comprar os medicamentos necessários.









