Mundo

Vídeo: Nevasca histórica encobre prédios e deixa mortos em Kamchatka, na Rússia

Pelo menos duas pessoas morreram em decorrência da neve, que chegou a atingir uma altura de quatro metros em algumas regiões da península russa

Imagem da noticia Vídeo: Nevasca histórica encobre prédios e deixa mortos em Kamchatka, na Rússia
Nevasca histórica deixa dois mortos no extremo-oriente da Rússia | Reprodução/RT News e Ria Novosti
,
• Atualizado em

Pelo menos duas pessoas morreram na maior nevasca em décadas na península de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia. Segundo o serviço meteorológico nacional do país, a quantidade de neve que caiu nos últimos dias foi a maior em mais de 30 anos, com a neve atingindo uma altura de até quatro metros.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a dimensão da nevasca, com a neve soterrando os primeiros andares de prédios, carros quase completamente soterrados na neve, entradas de prédios residenciais bloqueadas e túneis de neve cavados por moradores para escapar de suas casas.

A tempestade causou o fechamento de estradas, atrasos e cancelamentos de voos e a suspensão do transporte público.

O prefeito de Petropavlovsk-Kamchatsky, Yevgeny Belyayev, decretou estado de emergência em toda a cidade e os moradores foram aconselhados a evitar viagens desnecessárias. A mídia local noticiou a escassez de alimentos nos supermercados, e alguns moradores disseram que não conseguiam comprar os medicamentos necessários.

Últimas Notícias