Vídeo do Hamas mostra refém israelense cavando a própria cova em Gaza
Evyatar David aparece visivelmente debilitado, dizendo não comer há dias e cavando o que seria o seu túmulo

Reuters
Um novo vídeo divulgado pelo grupo militante palestino Hamas mostra o refém israelense Evyatar David dentro de um túnel em Gaza. Nas imagens, ele afirma estar há dias sem comer e diz estar cavando a própria cova.
A família de David autorizou a publicação do vídeo e confirmou que se trata do jovem sequestrado durante um ataque do Hamas às comunidades da fronteira de Israel, em 7 de outubro de 2023, enquanto participava de um festival de música.
+ Gaza registra mais 6 mortes por fome e desnutrição em 24 horas
O vídeo começa com David sentado no túnel e afirmando que a gravação foi feita em 27 de julho. No entanto, a agência Reuters informou que não conseguiu verificar de forma independente a data nem o local da gravação.
Na sequência, David mostra à câmera uma folha com uma tabela manuscrita na qual registra o que comeu em cada dia, destacando vários períodos em que ficou completamente sem alimentação.
A gravação termina com David de pé, utilizando uma pá para cavar o chão arenoso do túnel. Ele afirma que está abrindo sua própria cova porque seu corpo enfraquece a cada dia, a ponto de sentir que está próximo da morte.
+ Autoridades do Chile confirmam morte de todos soterrados após desabamento em mina