Turista brasileira espancada no Chile recebe alta médica
Maressa Nunes ficou internada por uma semana após ser agredida para evitar estupro em apartamento
A turista brasileira que foi espancada no Chile recebeu alta médica na terça-feira (02). Maressa Nunes ficou uma semana internada após ser espancada por três criminosos em um apartamento, na madrugada de 25 de junho. A vítima teve que lutar para não ser estuprada pelos bandidos.
+ Corpo de idosa de 89 anos é encontrado ao lado de faca e tesouras em casa no Rio
A paranaense estava hospedada junto com uma amiga, em Santiago, quando foi atacada, após fazer um pedido de comida. Um dos criminosos se disfarçou de entregador para invadir o local. A família afirmou que o trio de bandidos invadiu o imóvel e espancou Maressa e a colega, além da tentativa de estupro.
Ela foi levada a um hospital da capital chilena em estado grave. Ao voltar para o Brasil, ainda nesta quarta (03), ela precisará passar por uma cirurgia de reconstrução facial por conta das fraturas causadas no rosto. O trajeto será pago com doações de amigos e uma vaquinha online, já que a família afirmou que o Governo e o Consulado Geral do Brasil não estão ajudando.
O Ministério das Mulheres afirmou que acompanha o caso e aguarda laudos médicos. Já o Itamaraty diz que presta assistência consular à vítima.