Turismo na Argentina: apesar da inflação, brasileiros ainda aprovam a viagem
Turistas ouvidos pelo SBT Brasil em Buenos Aires elogiam custo-benefício da visita
A disparada da inflação na Argentina não castiga apenas a população local: o turismo também ficou mais caro. Mas brasileiros que visitam Buenos Aires, a capital do país, afirmam que a viagem ainda vale a pena.
Talita Martins, que é aposentada, ganhou a viagem da filha, a militar Juliana Targino, como um presente de Dia das Mães. "Não precisa juntar tanto [dinheiro] quanto para ir à Europa. Ainda assim, deu um pouco mais de trabalho, tive de juntar mais um pouco, senão poderíamos passar sufoco", disse Targino ao SBT Brasil.
- Coluna do Marcelo Torres: Pela terceira vez no governo Milei, sindicalismo promete parar Argentina
Já a empresária Daniele de Jesus mora na cidade há 10 anos e abriu uma agência de turismo, onde só trabalham brasileiros. Diariamente, mais de 300 pessoas frequentam o comércio em busca de pacotes e passeios, apesar da recessão.
Outros brasileiros que visitam o país aproveitam para comprar vinhos e ir a restaurantes. A professora Ana Carolina Teixeira, que está há cinco dias em Buenos Aires, afirmou que a experiência foi economicamente vantajosa: "Gastamos R$ 150 por dia, com comida, transporte e tudo. É muito barato".