Publicidade
Mundo

Tumulto em estação ferroviária da Índia deixa 18 mortos e 10 feridos

Esse é o segundo esmagamento em semanas no país; entre as vítimas fatais, quatro eram crianças e 10 eram mulheres

Imagem da noticia Tumulto em estação ferroviária da Índia deixa 18 mortos e 10 feridos
Entre as vítimas fatais, quatro eram crianças e 10 eram mulheres | Reprodução X
Publicidade

Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em um tumulto ocorrido na estação ferroviária da capital indiana de Nova Deli na noite de sábado (15). Entre as vítimas fatais, quatro eram crianças e 10 eram mulheres, segundo informações divulgadas pelas autoridades indianas.

O primeiro-ministro Narendra Modi lamentou o ocorrido e afirmou que seus pensamentos estão “com todos aqueles que perderam os seus entes queridos”.

O esmagamento na estação ferroviária de Nova Deli ocorreu semanas após outra tragédia similar durante o festival Kumbh Mela, no norte do país. Na ocasião, 30 pessoas morreram em uma confusão, quando multidões tentavam acessar as águas sagradas do rio para rituais religiosos.

+ Internado, Papa Francisco pede desculpas por faltar a oração de domingo

Testemunhas relataram à BBC que uma “enorme multidão” se reuniu na estação ferroviária, pois muitos viajantes estavam a caminho ou retornando do festival. As autoridades informaram que dois trens atrasaram, enquanto um terceiro, com destino a Prayagraj, aguardava para partir.

O vice-comissário da polícia ferroviária, KPS Malhotra, confirmou que uma investigação está em andamento para determinar as causas exatas do incidente. “Isso aconteceu devido ao atraso na chegada de dois trens, o que resultou em um acúmulo maior de passageiros na estação”, explicou Malhotra.

Publicidade

Assuntos relacionados

Índia
Tragédia
tumulto
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade