Trump perdoa política de Nevada que usou dinheiro de homenagem a policial morto para pagar cirurgia plástica
Ex-deputada estadual republicana foi condenada por desviar recursos para pagar despesas pessoais

SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu perdão a uma política republicana de Nevada que aguardava sentença por acusações de ter usado o dinheiro arrecadado para a construção de uma estátua em homenagem a um policial morto para cobrir despesas pessoais, incluindo uma cirurgia plástica.
+ Trump e Zelensky se encontram no Vaticano antes do funeral do Papa Francisco
Michele Fiore, ex-vereadora de Las Vegas e ex-deputada estadual que concorreu sem sucesso ao cargo de tesoureira estadual em 2022, foi considerada culpada em outubro de seis acusações por fraude eletrônica federal e uma por conspiração para cometer fraude eletrônica. Ela aguardava em liberdade a sentença, que deveria ser definida no próximo mês.
Em comunicado no Facebook, Fiore, uma leal apoiadora de Trump, agradeceu ao presidente e acusou o governo dos EUA e "certos veículos de mídia" de conspirarem por uma década para "destruir" sua vida.
A Casa Branca confirmou que Fiore recebeu o perdão, mas não comentou a decisão do presidente.
+ No Vaticano, Lula critica prolongamento da guerra na Ucrânia: "Ninguém quer falar de paz"
Durante o julgamento, os promotores federais afirmaram que Fiore, de 54 anos, arrecadou mais de US$ 70 mil para a construção da estátua de um policial de Las Vegas morto em serviço em 2014, mas usou parte do dinheiro para pagar uma cirurgia estética, aluguel e o casamento da filha.
Em 2021, agentes do FBI realizaram uma busca na casa de Fiore em Las Vegas, relacionada a gastos de sua campanha.
Em comunicado, a diretora executiva do Partido Democrata de Nevada, Hilary Barrett, classificou o perdão como "irresponsável" e um "tapa na cara" dos agentes da lei.
Fiore, que não tem diploma de Direito, foi nomeada juíza no condado republicano de Nye em 2022, pouco depois de perder a eleição para tesoureira estadual.
* As informações são da Associated Press