Trump nega rumores sobre problemas de saúde e afirma estar ativo
Presidente americano disse que relatos nas redes sociais são falsos e destacou agenda cheia no fim de semana do Dia do Trabalho nos EUA
SBT News
com informações da Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (2) que os relatos sobre problemas de saúde são falsos. Ele disse que passou o fim de semana do Dia do Trabalho dando entrevistas à imprensa e visitando seu clube de golfe na Virgínia.
"Eu estive muito ativo no fim de semana”, disse Trump aos repórteres no Salão Oval. Questionado sobre os relatos, ele os classificou como “fake”.
+Trump minimiza aliança entre China, Índia e Rússia após encontro histórico
Em 17 de julho, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que Trump apresentava inchaço nos tornozelos e hematomas na mão direita, após fotos mostrarem os sinais físicos.
O médico da Casa Branca, Sean Barbabella, afirmou em carta que os exames confirmaram que o inchaço nas pernas é resultado de insuficiência venosa crônica, uma condição benigna comum em pessoas acima de 70 anos. Quanto ao hematoma na mão, o médico explicou que provavelmente foi causado pelo aperto de mãos frequente e pelo uso de aspirina, parte do regime preventivo cardiovascular do presidente.
+ Amigo de brasileiro encontrado morto na Grécia quebra silêncio: “Simplesmente apaguei”
Desde então, a Casa Branca minimiza as preocupações, afirmando que Trump lida bem com o problema na perna, sem detalhar o tratamento específico.
Em janeiro, Trump se tornou a pessoa mais velha a assumir a Presidência dos EUA.