Publicidade
Mundo

Trump recebe premiê japonês e ironiza capa de revista que põe Musk na mesa da presidência

Durante visita de Shigeru Ishiba, presidente dos EUA disse que Elon Musk tem feito um bom trabalho ao revisitar gastos governamentais

Imagem da noticia Trump recebe premiê japonês e ironiza capa de revista que põe Musk na mesa da presidência
O premiê Shigeru Ishiba é o segundo líder de Estado a visitar Trump. | Patrícia Vasconcellos/SBT
• Atualizado em
Publicidade

Foi uma recepção com todos os protocolos de uma visita de Estado. O primeiro-ministro japonês Shigeru Ishiba foi o segundo líder global a visitar a Casa Branca desde a posse de Donald Trump. No salão oval, Trump foi questionado sobre a nova capa da Time que mostra Elon Musk na mesa da presidência, foi irônico e tirou risadas: "A revista Time ainda está no mercado?".

Revista Time sugere que quem manda é Musk, não Trump. | Reprodução
Revista Time sugere que quem manda é Musk, não Trump. | Reprodução

+ Trump defende realocação permanente de moradores de Gaza durante encontro com Netanyahu

O presidente americano afirmou que o bilionário tem feito um bom trabalho em revisar gastos excessivos no governo e que ele pediu que Musk revisite as contas do Pentágono, assim como as da pasta da educação. Sobre a parceria com o país asiático, Donald Trump afirmou, durante a entrevista coletiva no East Room, que recebeu de forma positiva a notícia de que a empresa japonesa Nippon Steel fará um investimento na companhia US Steel em vez de comprá-la. "Investimento eu adoro", disse. Trump também afirmou que qualquer tarifa futura sobre o Japão será "em grande parte recíproca". "Dessa forma, ninguém fica ferido. Eles nos cobram, nós cobramos deles".

Jornalistas fazem a cobertura de pronunciamento de premiê japonês e de Trump. | Patrícia Vasconcellos/SBT
Jornalistas fazem a cobertura de pronunciamento de premiê japonês e de Trump. | Patrícia Vasconcellos/SBT

+ Trump ameaça Europa com tarifas e provoca reação global O primeiro-ministro japonês ainda foi questionado se ele gostaria de ver os Estados Unidos retomarem o contato com o líder norte-coreano Kim Jong Un. Ishiba disse que as reuniões anteriores de Trump com Kim Jong-Un em Singapura e no Vietnã foram positivas. Afirmou que seria “ótimo” se Trump pudesse resolver os problemas com a Coreia do Norte.

Publicidade

Assuntos relacionados

Donald Trump
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade