Trump cogita conceder perdão presidencial a P. Diddy, diz site
Segundo o Deadline, Trump avalia conceder indulto ao rapper condenado por transporte de pessoas com fins de prostituição; sentença será divulgada em outubro

SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está "considerando seriamente" conceder um perdão presidencial a Sean “Diddy” Combs. A informação foi divulgada pelo site americano Deadline. Ainda segundo o veículo, o republicano estaria pensando em emitir uma espécie de “carta de saída da prisão” para o músico antes da sentença, prevista para outubro.
+ Trump anuncia tarifa de 25% sobre produtos da Índia
O magnata do hip hop foi considerado inocente, no início do mês, das três acusações mais graves que enfrentava, tráfico sexual e conspiração para extorsão, após um julgamento que durou seis semanas. No entanto, foi condenado por duas acusações menores, relacionadas ao transporte de pessoas com fins de prostituição. A sentença definitiva ainda será anunciada em 03 de outubro.
P. Diddy está detido no Centro Metropolitano de Detenção, no Brooklyn, desde setembro de 2024. Nesta terça-feira (29), a defesa do rapper apresentou uma petição solicitando à Justiça dos EUA que ele seja libertado mediante pagamento de fiança no valor de US$ 50 milhões.
+ Trump diz que prazo de 1º de agosto para tarifas não será prorrogado
Na petição, o advogado de Combs, Marc Agnifilo, afirmou que as condições no presídio são perigosas e que a segurança do artista está em risco. A defesa argumenta que réus em casos semelhantes costumam aguardar a sentença em liberdade e que Combs não lucrou com os atos relacionados à prostituição. Por isso, a prisão seria uma “circunstância excepcional”.
Fontes ouvidas pelo Deadline indicam que diversas pessoas próximas ao rapper, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, estão mobilizadas para pressionar a Casa Branca em favor de P. Diddy. Procurada pelo site, a defesa do artista não comentou se há conversas sobre o possível perdão presidencial.