Trump ataca juiz que o condenou: “Parece um anjo, mas é um diabo”
Após ser condenado por fraudar registros contábeis, ex-presidente também afirmou que governo de Biden é fascista
Após ser condenado por fraudar registros contábeis para encobrir um suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels, Donald Trump fez declarações atacando o juiz do caso, além do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
+“Ninguém está acima da lei”, diz Biden sobre condenação de Trump
“Vocês viram o que aconteceu com algumas das testemunhas que estavam do nosso lado. Elas foram literalmente crucificadas por este homem que parece um anjo, mas é um diabo”, afirmou Trump sobre o juiz Juan Merchan, que presidiu o julgamento do ex-presidente.
Sobre Biden, Trump diz que o atual presidente é responsável por um governo fascista, além de afirmar que há um “recorde de terroristas” entrando nos Estados Unidos.
Donald Trump é o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente. Ele foi considerado culpado, de forma unânime, por 12 jurados, por uma acusação de fraudar registros contábeis para encobrir suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels, com quem teria tido um caso extraconjugal.
Apesar da condenação, o ex-presidente ainda poderá recorrer da decisão e seguir como candidato à presidência dos Estados Unidos, já que o país não possui um dispositivo como a Lei da Ficha Limpa brasileira.
Biden respondeu aos comentários de Trump, afirmando que o voto é a única maneira de mantê-lo longe da Casa Branca, além de julgar suas falas como irresponsáveis.