Tiroteio em massa deixa quatro mortos e 18 feridos nos Estados Unidos
Criminosos usaram equipamentos que convertem armas semiautomáticas para disparos automáticos, em Birmingham, Alabama
Quatro pessoas foram assassinadas e outras 18 ficaram feridas por um tiroteio em massa, na noite de sábado (21), em um bairro movimentado de Birmingham, cidade do estado de Alabama, nos Estados Unidos.
Segundo o AL.com, um dos principais jornais da região, as vítimas estavam em uma fila ao lado de fora de um estabelecimento de charutos e narguilés quando foram surpreendias pelos criminosos.
+Mortes em ataque de Israel ao Líbano sobem para 46; tensão na região aumenta
Testemunhas relataram que pelo manos parte dos disparos teriam sido realizados por armas equipadas com "interruptores" que as convertem para disparos automáticos.
"Converter uma arma semiautomática em uma arma totalmente automática que dispara todas as balas em segundos não pertence às nossas ruas domésticas. Os interruptores de Glock são o problema número um de segurança pública em nossa cidade e estado", disse o prefeito Randall Woodfin.
Os detetives do Departamento de Polícia de Birmingham acreditam "que o tiroteio não foi aleatório e resultou em um incidente isolado em que várias vítimas foram pegas no fogo cruzado", disse o porta-voz da instituição, Trumam Fritzgerald.
Neste domingo (18), as autoridades do estado pediram ajuda para a população em busca de informações sobre os suspeitos. Até o momento, ninguém foi identificado e preso.
“Fiquem tranquilos, faremos tudo o que for possível para descobrir, identificar e caçar quem foi o responsável por atacar nosso povo”, disse Fritzgerald.
+Explosão em mina de carvão deixa ao menos 51 mortos e 20 feridos no Irã
O FBI define assassinatos em massa casos que ocorrem a morte de quatro ou mais pessoas em um período de 24 horas, sem incluir o autor do crime.