Mundo

Tesla faz 8º recall do Cybertruck desde lançamento nos Estados Unidos

Painel externo do veículo pode se desprender durante a condução, aumentando risco de acidentes

Imagem da noticia Tesla faz 8º recall do Cybertruck desde lançamento nos Estados Unidos

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos EUA (NHTSA) anunciou, nesta quinta-feira (20), o recall de mais de 46 mil Cybertrucks da Tesla.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O problema identificado envolve um painel externo localizado ao longo do lado esquerdo e direito do para-brisa, que pode se soltar enquanto o veículo está em movimento, representando perigo para outros motoristas.

Segundo o relatório da NHTSA, a peça, conhecida como conjunto de trilho de canto, é feita de aço inoxidável e fixada ao veículo com um adesivo estrutural. A falha ocorre porque o material usado na fixação pode apresentar "fragilidade ambiental", tornando-o menos eficiente. A solução será a aplicação de um novo adesivo e reforços adicionais.

A Tesla realizará o reparo sem custo para os proprietários, e as cartas de notificação começarão a ser enviadas a partir de 19 de maio de 2025.

8° recall desde o lançamento

O recall afeta todas as Cybertrucks fabricadas entre novembro de 2023 e fevereiro de 2025, englobando os modelos de 2024 e 2025. A Tesla teria identificado o problema no início deste ano, e recentemente, vídeos publicados nas redes sociais mostraram motoristas removendo os painéis com as próprias mãos, o que reforçou a necessidade da medida.

Nos últimos 15 meses, o modelo já passou por oito recalls, sendo que problemas anteriores envolveram:

  • Defeito no inversor elétrico, que poderia causar perda de potência das rodas motrizes;
  • Falha no pedal do acelerador, que podia ficar preso no revestimento interno;
  • Problemas nos limpadores de para-brisa e na tela de exibição.
  • *com informações da Associated Press

Assuntos relacionados

Tesla
Estados Unidos

Últimas Notícias