Mundo

Suprema Corte venezuelana determina que Delcy Rodríguez assuma presidência de forma interina

Decisão ocorre após detenção de Nicolás Maduro por forças dos Estados Unidos na madrugada de sábado (03)

Imagem da noticia Suprema Corte venezuelana determina que Delcy Rodríguez assuma presidência de forma interina
,
• Atualizado em

A Câmara Constitucional da Suprema Corte da Venezuela ordenou no sábado (3) que a vice-presidente Delcy Rodríguez assuma o cargo de presidente interina do país na ausência de Nicolás Maduro, que foi detido na madrugada de sábado em uma operação das forças americanas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A decisão judicial determinou que Rodríguez assumiria "o cargo de Presidente da República Bolivariana da Venezuela, a fim de garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da Nação".

A decisão acrescentou que o tribunal irá debater a questão a fim de "determinar o quadro jurídico aplicável para garantir a continuidade do Estado, a administração do governo e a defesa da soberania face à ausência forçada do Presidente da República".

Diante da declaração do presidente norte-americano Donald Trump de assumir temporariamente o governo venezuelano após a captura de Maduro, Delcy Rodríguez reafirmou que “Nicolás Maduro permanece como o único presidente constitucional do país”.

Em rede nacional de televisão, a agora presidente interina fez um apelo pela união nacional e pela defesa da soberania, classificando a ação militar como um “sequestro” e reafirmando que a Venezuela “não se renderá nem será colonizada por nenhuma potência externa”.

Últimas Notícias