Seis pessoas ficam feridas durante tiroteio em universidade na Flórida; suspeito foi detido
Pelo menos uma das vítimas está em estado grave; as outras foram hospitalizadas em estado crítico

SBT News
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um tiroteio ocorrido na tarde desta quinta-feira (17) na Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee (EUA). De acordo com a polícia, um suspeito foi detido.
Segundo um porta-voz do Hospital Tallahassee Memorial HealthCare, as vítimas foram hospitalizadas, a maioria em estado crítico.
O tiroteio aconteceu por volta do meio-dia (horário local). Estudantes e funcionários foram orientados a permanecer abrigados e aguardar novas instruções das autoridades. Agentes do FBI estão no local.
"Nossas orações estão com nossa família da FSU, e as forças de segurança do estado estão respondendo ativamente", publicou o governador Ron DeSantis no X, antigo Twitter.
Durante uma reunião no Salão Oval com a primeira-ministra da Itália, o presidente Donald Trump comentou o episódio, afirmando que foi "plenamente informado". “É uma coisa horrível. É horrível que coisas assim aconteçam”, disse.
A Universidade Estadual da Flórida é uma das 12 instituições públicas de ensino superior do estado, com quase 45 mil alunos matriculados. O campus principal fica a poucos minutos do prédio do Capitólio estadual.
* Com informações da Associated Press