Sean 'Diddy' Combs receberá sentença em outubro
Rapper foi condenado por transporte de prostitutas para atividades sexuais com uso de drogas; pena pode chegar a 10 anos de prisão

SBT News
com informações da Reuters
O juiz federal Arun Subramanian afirmou, nesta terça-feira(8), que Sean "Diddy" Combs receberá sua sentença no dia 3 de outubro. O magnata do hip-hop foi condenado por transportar prostitutas para envolvimento em atos sexuais com uso de drogas, durante um julgamento em Manhattan, Nova York.
+ Caso P. Diddy: Entenda o que acontece com o rapper após condenação
O pedido de agendamento da data foi feito pela defesa de Combs, representada pelo advogado Marc Agnifilo, e aceito por promotores e oficiais da condicional. Desde sua detenção, em setembro de 2024, o artista segue preso na cadeia do Brooklyn.
Na última quarta-feira(2), o júri absolveu Combs das acusações mais graves, como tráfico sexual e extorsão, que poderiam levá-lo à prisão perpétua. No entanto, ele foi considerado culpado por duas acusações federais de transporte de pessoas para fins de prostituição.
+ Suprema Corte dos EUA libera plano de Trump para cortes em massa no governo federal
O veredito parcial foi visto como um revés para os promotores, que alegaram que Combs coagiu duas ex-namoradas a manter relações sexuais indesejadas com prostitutas, com a ajuda de membros da sua equipe. O juiz não é obrigado a seguir as diretrizes, e ambas as partes podem propor termos diferentes. Combs também pode pedir ao juiz que anule sua condenação.
Relembre o caso
A cantora Casandra “Cassie” Ventura, ex-namorada de Combs, foi uma das principais vozes de acusação. Em novembro de 2023, ela processou o rapper por tráfico sexual e abuso psicológico, dando início a uma série de mais de 20 ações civis contra ele, todas com denúncias de comportamentos abusivos.
O processo de Cassie foi resolvido rapidamente com um acordo de US$ 20 milhões, sem admissão de culpa por parte de Combs, que nega todas as acusações. A cantora e Diddy namoraram entre 2007 e 2018.