Mundo

Sean “Diddy” Combs aparece irreconhecível em foto na prisão

Rapper cumpre pena de 4 anos em prisão federal nos EUA e participa de tratamento contra dependência química

Imagem da noticia Sean “Diddy” Combs aparece irreconhecível em foto na prisão
Diddy cumpre pena na prisão federal de Fort Dix, em Nova Jersey | Reprodução Redes Sociais
Publicidade

O rapper e produtor norte-americano Sean “Diddy” Combs, de 56 anos, apareceu irreconhecível em uma foto divulgada com exclusividade pelo portal CBS News, na última segunda-feira (10).

O cantor, condenado a quatro anos de prisão por tráfico de mulheres com fins de prostituição, surgiu com cabelos brancos e aparência envelhecida, contrastando com a imagem de seus tempos de fama.

+ Trump se manifesta após divulgação de e-mails que o ligam ao caso Epstein

De acordo com documentos obtidos pela emissora, Diddy cumpre pena na prisão federal de Fort Dix, em Nova Jersey, onde atua como assistente do capelão uma das funções mais cobiçadas entre os detentos.

O rapper também participa do Programa Residencial de Tratamento de Abuso de Drogas (RDAP), voltado à reabilitação de dependentes químicos.

“Ele trabalha na biblioteca da capela, onde descreve o ambiente como acolhedor, respeitoso e gratificante”, disse Juda Engelmayer, assessor de imprensa de Diddy.

Segundo fontes da CBS News, o cargo na capela dá prestígio entre os presos e oferece acesso a um escritório com ar-condicionado, proximidade com o capelão e pequenas regalias durante cultos religiosos.

Sean Combs aparece com barbas e cabelos brancos em foto na prisão | CBS / Reprodução
Sean Combs aparece com barbas e cabelos brancos em foto na prisão | CBS / Reprodução

Infração disciplinar

Poucos dias após a transferência para Fort Dix, Diddy foi flagrado em uma ligação telefônica não autorizada envolvendo três pessoas. O artista afirmou que o contato era com sua equipe jurídica, para aprovar uma declaração ao The New York Times.

Mesmo assim, o Departamento Penitenciário considerou o ato uma violação das regras de segurança. A infração pode gerar suspensão dos privilégios telefônicos e de compras no refeitório por até 90 dias.

+ Na COP30, governador da Califórnia chama de ‘burra’ postura dos EUA sobre crise climática

“Foi uma ligação de rotina com um de seus advogados, protegida pelo sigilo entre cliente e defensor. Não houve nada de impróprio”, rebateu Engelmayer.

Reabilitação

A defesa informou que Diddy foi aceito no RDAP, considerado o programa de reabilitação mais intensivo do sistema prisional dos EUA. A participação pode reduzir sua pena em até um ano.

“O Sr. Combs tem levado o processo de reabilitação a sério. Está focado no crescimento pessoal e comprometido com a mudança positiva”, declarou o assessor.

Durante o julgamento, a equipe jurídica afirmou que o rapper lutava contra o vício em drogas há mais de 25 anos, o que teria influenciado comportamentos violentos e abusivos.

Condenação

Sean “Diddy” Combs foi condenado no dia 3 de outubro a 4 anos e 2 meses de prisão por envolvimento em esquemas com profissionais do sexo e uso de drogas em encontros violentos. A acusação defendia que Combs deveria cumprir 11 anos e meio de prisão.

Em julho de 2025, um júri condenou Combs por organizar viagens de acompanhantes para participar de festas sexuais, conhecidas como “Freak Offs”, que envolviam drogas e filmagens privadas.

+ Papa nega supostas aparições de Jesus a uma mulher na França; entenda

Ele foi absolvido das acusações mais graves de tráfico sexual e extorsão, que poderiam ter resultado em prisão perpétua.

Promotores argumentam que, embora ele não tenha sido condenado por tráfico sexual, existem provas de que usou violência e ameaças contra ex-namoradas, como a cantora Casandra Ventura (Cassie) e uma mulher identificada apenas como Jane.

O juiz Arun Subramanian, da Corte Federal em Manhattan, afirmou que a sentença precisava ser severa para coibir práticas semelhantes e proteger potenciais vítimas. Ele destacou que não havia garantias de que, uma vez em liberdade, Combs não repetiria os atos.

*Com informações da CBS News

Publicidade

Assuntos relacionados

Sean Diddy Combs
prisão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade