Queda de avião deixa 6 mortos na Colômbia; cantor Yeison Jiménez está entre as vítimas
Aeronave de pequeno porte caiu logo após a decolagem em região rural de Boyacá, segundo autoridades colombianas


SBT News
Seis pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em uma região rural da Colômbia. Entre as vítimas está o cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, segundo autoridades do país.
O acidente ocorreu logo após a decolagem da aeronave privada, que saiu do aeródromo de Paipa, no departamento de Boyacá, por volta das 16h (horário local) de sábado (10), com destino a Medellín, no noroeste do país.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o avião pegando fogo. A aeronave não conseguiu ganhar altitude, saiu da pista em alta velocidade, caiu em uma área próxima a uma floresta e foi tomada pelas chamas.
Além do artista, morreram o piloto Hernando Torres e os passageiros Juan Manuel Rodríguez, Óscar Marín, Jefferson Osorio e Weisman Mora, integrantes da equipe de Yeison Jiménez.
A promotoria da Colômbia abriu uma investigação para esclarecer as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram levados a Bogotá, onde passarão por exames de identificação, segundo a autoridade de medicina legal.
Quem era Yeison Jiménez

Yeison Jiménez nasceu em 26 de julho de 1991, em Manzanares, no departamento de Caldas, e tinha 34 anos. Tornou-se uma das vozes mais influentes da música popular colombiana nos últimos anos.
No repertório, destacam-se canções que marcaram uma geração do gênero, como “Aventurero”, “Vete”, “Ya No Mi Amor”, “Se Acabó” e “Tenías Razón”, músicas que o projetaram no rádio e em grandes palcos do país.
Além do sucesso como cantor, Yeison Jiménez também atuou como compositor e empresário de outros talentos colombianos.









