Publicidade
Mundo

Presidentes do Congresso e do STF condenam atentado contra Trump

Pacheco alertou para sucessão de "atos extremistas que vêm se repetindo mundo afora"

Imagem da noticia Presidentes do Congresso e do STF condenam atentado contra Trump
rodrigo pacheco
Publicidade

Um dia após o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os presidentes do Congresso Nacional do Brasil, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, se manifestaram neste domingo (14).

+Itamaraty condena atentado contra Trump: "inaceitável qualquer forma de violência política"

"Atos extremistas e violentos vêm se repetindo mundo afora, não só na esfera política, e uma reflexão urgente sobre esse estado permanente de ódio se impõe. Ou ampliamos a busca pela convivência pacífica e democrática, ou veremos outras tragédias acontecerem", disse Pacheco.

"A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas. A violência, independente da motivação, é sempre uma derrota do espírito. A vida civilizada é feita de ideias e não de agressões", afirmou Barroso.

Donald Trump foi vítima de um atentado durante um comício realizado na Pensilvânia nesse sábado (13). Enquanto discursava, o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos foi alvejado de raspão por um tiro em sua orelha direita. Os disparos foram feitos por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

+Atirador que tentou matar Trump carregava explosivos em seu carro

O serviço secreto agiu rápido e conseguiu retirar Trump do local. O ex-presidente passa bem. Já Crooks foi identificado por um atirador do serviço secreto e morto. As investigações sobre a motivação para o atentado estão em andamento.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade