Publicidade
Mundo

Portugal apreende 6,5 toneladas de cocaína em submersível que saiu do Brasil

Operação conjunta da Marinha, Força Aérea e Polícia Judiciária portuguesas prendeu 5 suspeitos com nacionalidade brasileira, colombiana e espanhola

• Atualizado em
Publicidade

A Defesa Nacional de Portugal divulgou nesta terça-feira (25) a interceptação de um semi-submersível - espécie de submarino - que saiu do Brasil com destino à Península Ibérica, próximo dos Açores. A embarcação transportava cerca de 6,5 toneladas de cocaína.

Segundo a Polícia Judiciária de Portugal, a droga teria como destino final "diversos países do continente europeu".

Cinco pessoas que estavam à bordo foram presas e as drogas apreendidas.

+ BYD ultrapassa Tesla e se torna líder em carros elétricos

Participaram da ação agentes da Marinha, Força Aérea e da Polícia Judiciária portuguesass. A Força Nacional do país parabenizou os envolvidos pela operação em post na redes 'X': "O Ministro da Defesa Nacional felicita a Marinha, a Força Aérea Portuguesa e a Polícia Judiciária pelo sucesso desta operação internacional."

De acordo com o jornal português "Diário de Notícias", a investigação teve origem "em informação partilhada pela Guarda Civil no Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa".

Um inquérito policial dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Portugal está em andamento. Ainda de acordo com a publicação, entre os cinco homens detidos estão pessoas de nacionalidade brasileira, colombiana e espanhola.

A droga apreendida foi transferida para uma embarcação da Marinha Portuguesa, que, segundo o jornal, rebocou o submarino para o continente.

Publicidade

Assuntos relacionados

Tráfico
Drogas
Portugal
Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade