Publicidade
Mundo

Polícia prende dono de pizzaria que vendia cocaína como acompanhamento na Alemanha

Item "número 40" era código para pedido de droga; quadrilha foi desmantelada

Imagem da noticia Polícia prende dono de pizzaria que vendia cocaína como acompanhamento na Alemanha
Número 40 do cardápio era código para pedido de cocaína | Unsplash
• Atualizado em
Publicidade

A polícia da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, prendeu o dono de uma pizzaria que vendia cocaína como acompanhamento. Para fazer o pedido da droga, os clientes usavam um código, referindo-se ao “item número 40” do cardápio.

Segundo o diretor criminal Michael Graf von Moltke, o esquema foi denunciado por inspetores sanitários em março deste ano. Ao acompanhar os trabalhos da pizzaria, os agentes identificaram o tráfico de drogas, o que levou à prisão do dono do estabelecimento. Ele foi detido tentando se livrar de 1,6 kg de cocaína.

O homem, contudo, foi liberado dias depois. Ele reabriu o restaurante e voltou a vender a pizza acompanhada da droga, o que ajudou a polícia a identificar a cadeia de suprimentos do local. "O número 40 era uma das pizzas mais vendidas", disse Moltke.

+ Idosa conhecida como "Vovó do Tráfico" é presa no interior de SP

Nesta semana, 150 policiais desmantelaram uma quadrilha de tráfico de drogas no oeste do país e prenderam três suspeitos, incluindo o chefe da operação e o dono da pizzaria, novamente, que tentava fugir para o exterior. Os agentes ainda invadiram duas plantações de cannabis, onde mais de 300 mudas da planta foram encontradas.

Plantação de cannabis e cocaína apreendida pela polícia | Divulgação/Polícia de Düsseldorf
Plantação de cannabis e cocaína apreendida pela polícia | Divulgação/Polícia de Düsseldorf
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade