Patrimônio bilionário de herdeiro da Hermès desaparece
Fortuna de quase R$ 73 bilhões sumiu das contas de Nicolas Puech, da renomada grife francesa
Uma fortuna de aproximadamente R$ 73 bilhões de reais desapareceu das contas do herdeiro da grife francesa Hermès. Nicolas Puech aponta o ex-administrador do enorme patrimônio como responsável pelo desaparecimento.
+ Supremo Tribunal da Venezuela convoca candidatos presidenciais para verificação de votos
Puech, de 81 anos, acionou advogados para investigar o sumiço do dinheiro. Os defensores afirmaram que as ações do francês desapareceram e acusaram Eric Freymond. O herdeiro é dono de 6 milhões de ações da grife, totalizando o valor bilionário.
O acusado recebia e analisava os extratos bancários de Puech, fazendo a gestão da fortuna do herdeiro por 24 anos. Em 1998, documentos assinados pelo francês permitiam que Freymond tivesse acesso às contas. Em 2022, os documentos foram cancelados por Puech.
O francês vive na Suíça, onde o caso segue em tramitação, com três processos contra Freymond. O tribunal, porém, apontou que as alegações de Puech são “pouco claras” e “insuficientes”, já que a entrega dos documentos e a permissão de acesso foi feita de forma voluntária. Enquanto isso, a fortuna segue desaparecida.